Close

Blog

investir em imóveis em maceió
Confira 4 dicas para investir em imóveis em Maceió. Foto: Reprodução/Unsplash

A capital alagoana é conhecida por suas belas praias de água verde-esmeralda e margeada por coqueirais, entre outras paisagens incríveis. Por isso, investir em imóveis em Maceió é garantia de um bom retorno financeiro. 

Embora seja mais visada na alta temporada, o clima e as belezas naturais garantem um alto fluxo de turistas durante todas as estações. Aliás, a renomada revista Forbes declarou em 2019 que Maceió é a melhor cidade para se comprar um imóvel no mundo.

Além disso, a pandemia de Covid-19 e a necessidade de praticar o isolamento social serviu de alavanca para o setor imobiliário, uma vez que as pessoas estão passando mais tempo em casa e passaram a se preocupar mais com conforto. Sabendo de tudo isso, separamos aqui 4 dicas para você investir em imóveis em Maceió.

1. Avalie as vantagens da compra e venda

A compra para revenda é também uma das possibilidades na hora de investir em imóveis em Maceió. Desse modo, o recomendado é apostar em unidades localizadas em áreas de maior demanda, como os bairros situados na orla da cidade.

Isso porque são regiões com melhor infraestrutura e onde estão situados grandes supermercados, shoppings, escolas, restaurantes e clínicas médicas. Assim, facilitam a locomoção dos moradores e reduxem a perda de tempo com trânsito e longos trajetos.

A Colil, por exemplo, tem uma linha voltada especificamente para investidores: a linha Design. Os empreendimentos desse tipo estão todos localizados nas áreas mais nobres dos bairros de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, em Maceió.

2. Compre imóveis na planta

Uma outra dica para quem quer investir em imóveis em Maceió é optar por comprar unidades ainda na planta. Dessa forma, você garante preços mais baixos, além de contar com sistemas elétrico e hidráulico novos, sem necessidade de reforma.

Outra vantagem é o fato de os empreendimentos na planta estarem com a configuração mais moderna, atualizada. Aliás, isso inclui tanto o design e a arquitetura, como também o uso de novas tecnologias, como sistemas de automação. Isso, inclusive, é uma marca da Colil.

3. Avalie a reputação

Na hora de colocar seu dinheiro na mão de uma construtora ou imobiliária, consulte o histórico da empresa para identificar se ela merece sua confiança. Procure saber quais outros empreendimentos já foram feitos por ela, se costuma entregar os imóveis no prazo e com a qualidade prometida. 

4. Edifício Time

Entre os empreendimentos voltados para investidores, a Colil oferece atualmente o Edifício Time. Situado numa das regiões mais nobres do bairro de Ponta Verde, e a apenas 200 metros da praia, ele pode ser considerado um apart-hotel. Aliás, o edifício de 277 unidades se destaca pela arquitetura ousada.

São 950m² de área de lazer e conveniência, piscina de borda infinita, duas hidromassagens, bar molhado, salão de jogos, sauna, ofurô, salão gourmet e espaço fitness. Além disso, o Time conta com serviço de massagem, camareira, wifi e autosserviço de lavanderia para os moradores e hóspedes.

Essas foram nossas dicas para você que deseja investir em imóveis em Maceió. Quer saber mais sobre esse assunto? Se inscreva na newsletter da Colil Engenharia. Você vai receber conteúdos exclusivos sobre o universo imobiliário.