Close

Blog

17 de Maio de 2021

Marcas de decoração alagoanas: conheça o trabalho local por 4 delas!

marcas de decoração alagoana
Conheça marcas de decoração alagoanas para dar estilo ao ambiente e ainda movimentar a economia local. Foto: Reprodução/Unsplash

Decorar é parte fundamental da construção de um ambiente. Nessa etapa, o espaço ganha personalidade e estilo, além de incorporar elementos que vão garantir o bem-estar de seus moradores. E nada melhor do que aliar o bom gosto com a valorização dos artistas locais. Afinal, existem diversas marcas de decoração alagoanas disponíveis no mercado.

Tenha em mente que a decoração é capaz de transmitir as mais diferentes sensações a quem frequenta o imóvel: aconchego, conforto, produtividade ou lazer. Tudo depende das características das peças utilizadas. Por isso, merece ser planejada cuidadosamente.

Dessa forma, separamos aqui 4 marcas de Alagoas que você precisa conhecer. Sem dúvida, elas vão transformar o seu ambiente com peças encantadoras!

1. Vinco Design

Fundada em 2017, essa marca alagoana foca sobretudo em luminárias com design atual e sofisticado. As peças são feitas utilizando o policloreto de vinila, mais conhecido como PVC, como matéria-prima. Para modelagem, são aplicadas técnicas de origami, arte secular japonesa baseada em formas geométricas.

Com sede no bairro da Jatiúca, em Maceió, a marca idealizada pela arquiteta Maísa Cavalcanti também conta em seu portfólio, atualmente, com outras peças, como itens de mesa, painéis e diversos acessórios.

2. Fabricatto

Loja de móveis e decoração, a Fabricatto oferece diversas opções de estilos, do moderno ao clássico, inegavelmente com muita sofisticação. Aliás, a empresa possui um atendimento focado em oferecer ao cliente peças que se encaixem ao seu gosto e necessidade. Dessa forma, oferece orientações que auxiliam a experiência de compra.

A Fabricatto desenvolve ainda parcerias com renomados designers de outros estados brasileiros, como Pedro Franco e Sérgio Matos. Sem abrir mão, no entanto, dos talentos locais, como os alagoanos Gustavo Sarmento e Bárbara Ombak. A loja da marca fica no bairro da Ponta Verde, também em Maceió.

3. Do lado de cá

O Do lado de cá é um ateliê maceioense. Ele foi fundado pela arquiteta Ana Claudia Mendes, que, junto com suas amigas, trabalhava com papéis, tecidos, madeiras, colagens e reciclagem. 

As peças disponíveis são todas exclusivas e sustentáveis, feitas com bandeja de ovos e com a técnica de papel machê. Assim, geram beleza com itens que teriam como destino o lixo. Tudo moldado e pintado à mão!

As obras do ateliê são criativas e cheias de estilo. Assim como as cores vivas remetem a Alagoas, as formas e elementos garantem originalidade.

4. Demodê

A Demodê nasceu pelas mãos de Paola Limeira, com passagem pela Escola de Artes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Ainda criança, ela já bordava ponto cruz e hoje faz arte com bordado livre. A marca possui peças capazes de trazer amor e toques de humor para os mais diversos ambientes. 

Os elementos decorativos fazem referência, sobretudo, a elementos da cultura alagoana, como a culinária e o vocabulário do nosso povo. Aliás, os objetos são pensados de forma orgânica, o que garante minuciosidade e muito charme a cada uma das peças.


Essas foram nossas sugestões de marcas de decoração alagoanas. Nada melhor que incorporar ao seu imóvel personalidade enquanto valoriza os artistas locais, não é mesmo? Para mais dicas como as deste post, siga o nosso Instagram. E continue também de olho em nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *