Close

Blog

26 de julho de 2021

Por que começar a investir no mercado imobiliário?

Já pensou em investir no mercado imobiliário? Sem dúvida, ele é a opção perfeita para quem quer unir estabilidade e lucratividade em um investimento. Além disso, imóveis são conhecidos por sua segurança em comparação a outras modalidades, como ações no mercado financeiro.

Mas se você ainda está em dúvida ou não conhece os principais benefícios de investir em imóveis, não se preocupe! Nesse post, vamos explicar por que você deve começar a investir no mercado imobiliário agora mesmo! Confira!

investir-no-mercado-imobiliário
Saiba por que começar a investir no mercado imobiliário. Foto: Envato/Reprodução

Por que investir neste momento?

Abaixo, elencamos quatro motivos para considerar o investimento em imóveis a partir de agora. Leia!

1. Juros mais baixos

O Brasil vive atualmente um cenário de juros baixos, graças à taxa Selic reduzida. Dessa forma, o financiamento de imóveis e o crédito ficam mais acessíveis, formando, portanto, as condições ideais para investimento em imóveis.

2. Mercado vive boa fase

O mercado imobiliário se recuperou mais rápido do que o esperado em 2020. A pandemia do novo coronavírus e a necessidade de permanecer em isolamento social promoveram uma valorização dos imóveis e das condições de moradia.

Sem dúvida, o estudo e o trabalho em casa fizeram com que as pessoas passassem a procurar por espaços maiores e com cômodos bem definidos. Afinal, é preciso conforto e privacidade para conseguir executar essas atividades. Por esses motivos, é esperado um crescimento de 5 a 10% no mercado imobiliário.

3. Potencial de valorização

Os imóveis contam com um potencial de se valorizar a cada ano que passa. Aliás, esse potencial aumenta ainda mais se você escolher bem o empreendimento que vai adquirir, considerando não somente o imóvel em si, mas também sua localização. 

Por exemplo, comprar na planta garante uma expectativa de valorização de pelo menos 20% até a conclusão das obras. Se o bairro onde o apartamento fica localizado tiver boa disponibilidade de supermercados, restaurantes, centros comerciais, clínicas e opções de lazer, essa expectativa cresce ainda mais.

Além disso, se o empreendimento estiver em uma região da cidade em desenvolvimento, o lucro pode ser ainda maior. Isso porque você irá comprar por um valor mais barato na planta e o imóvel irá se valorizar bastante depois de pronto e com o crescimento do bairro.

4. Renda passiva com aluguel

Caso você não esteja disposto a morar ou trabalhar naquele imóvel, ele pode se tornar uma excelente fonte de renda passiva para você. Esse tipo de renda se caracteriza por permitir aumento da receita sem muito esforço. Afinal, basta colocar o imóvel disponível para aluguel no mercado e encontrar um inquilino.

Assim, no caso de um imóvel, você pode alugar e passar a ter uma renda mensal por meio dessa locação. Para esse tipo de investimento, aliás, é super importante avaliar o tópico anterior que tratamos nesse post: o potencial de valorização da região. Assim, você só terá que arcar com as despesas de manutenção e administração.


Neste texto, explicamos por que você deve começar a investir no mercado imobiliário agora mesmo! Confira também nosso post com dicas para investir em imóveis em Maceió. E para mais conteúdos como esse direto no seu e-mail, assine a nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *