Close

Blog

9 de agosto de 2021

Por que investir em imóveis na Praia de Pajuçara? Confira 4 razões!

praia de pajuçara
Confira 4 razões para investir em imóveis na praia de Pajuçara. Foto: Marco Ankosqui/MTur

Que a praia de Pajuçara é um dos principais cartões-postais de Maceió, você já deve saber! Mas, enquanto muita gente busca só se divertir na belíssima orla, outros estão abrindo os olhos para uma outra perspectiva: a de investimento em imóveis na região!

Afinal, quem não gostaria de morar de frente para o mar? E, além disso, essa região da cidade ainda oferece diversos outros atrativos. Quer saber mais sobre eles? Então, confira a partir de agora 4 razões para investir em imóveis na praia de Pajuçara!

1. Orla com diversas possibilidades

A orla da Pajuçara, sem dúvida, é o principal atrativo. Você encontrará um belíssimo mar azul-esverdeado, muito convidativo para um banho revigorante! Além disso, a faixa de areia nessa praia é maior que em outras da cidade, como a de Ponta Verde e de Jatiúca, o que garante mais conforto a quem for frequentá-la e possibilita a prática de esportes em dupla ou grupos.

Também na praia de Pajuçara, encontram-se as piscinas naturais, um dos principais passeios feitos por moradores e turistas em Maceió. As águas mornas e tranquilas também permitem a prática de diferentes esportes aquáticos, como mergulho, stand-up paddle, canoagem ou a tradicional natação.

Ao mesmo tempo, a orla conta com um amplo calçadão, ideal para passeios e caminhadas, ciclovia, quadras e parquinho sustentável para as crianças. A diversão, então, está garantida!

2. Bares e restaurantes

A praia de Pajuçara conta com alguns dos melhores restaurantes da cidade. São opções das mais variadas, desde comida regional, frutos do mar, passando por gastronomia italiana e oriental. 

Além disso, há diversas lanchonetes e sorveterias no bairro, como também barracas de tapioca no próprio calçadão. Na orla, ainda é possível encontrar alguns dos melhores bares de Maceió!

Um destaque, sem dúvida, é o boulevard situado na rua Dr. Lessa de Azevedo. A via é exclusiva para circulação de pedestres, com arborização, bancos, e opções de creperia, hamburgueria e pastelaria.

3. Ampla oferta de serviços

Além dos restaurantes, o bairro da Pajuçara conta com uma ampla oferta de serviços. Estão presentes na região supermercados, padarias, farmácias, clubes, academias, escolas, agências bancárias, assim como clínicas e consultórios médicos.

Assim, quem mora no bairro tem acesso a diversos serviços necessários no dia a dia sem a necessidade de percorrer longas distâncias para resolver problemas rotineiros. Da mesma forma, é uma excelente alternativa para turistas que buscam hospedagem, que procuram praticidade para seus momentos de descanso.

4. Acessos

A região da praia de Pajuçara conta com diversas vias de acesso, oferecendo mais facilidade para chegar e sair do bairro. Da orla, é possível ir com muita facilidade em direção aos litorais norte ou sul do estado.

Além disso, o bairro fica a poucos quilômetros do Centro e dos principais shoppings centers, e as vias se encontram em ótimas condições de pavimento e sinalização. Portanto, viver ou se hospedar na praia de Pajuçara indica mais facilidade para se deslocar e ter acesso ao melhor de Maceió.


Essas foram nossas 4 razões para você investir em imóveis na Praia de Pajuçara! Ficou interessado? Então, conheça o edifício New Time: o novo empreendimento da Colil que chega para transformar o bairro e revolucionar o mercado imobiliário de Alagoas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *