Close

Imprensa

5 de outubro de 2021

Em iniciativa pioneira, Colil adere ao projeto Alagoas Mais Verde

Empresa é a primeira a assinar o termo de compromisso do projeto, em uma parceria público-privada, junto ao Ima/AL.

Hugo Dâmaso assina Termo de Adesão e compromisso do projeto Alagoas Mais Verde

Você já parou para se perguntar qual o futuro que você está deixando para as próximas gerações? Já conseguiu entender o seu importante papel na preservação do meio ambiente, para que tenhamos um planeta mais sustentável? A Colil Construções já! E foi pensando nisto que a empresa assinou, na manhã desta terça-feira (05), o Termo de Adesão e Compromisso com o projeto Alagoas Mais Verde, desenvolvido pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (Ima/AL). A Colil é a primeira empresa a aderir ao projeto, em mais uma ação da iniciativa Colil Valoriza, lançada pela empresa em junho deste ano.

Desenvolvido em 2016, o Alagoas Mais Verde tem por objetivo promover ações que visam a diminuição das taxas de poluição, possibilitando benefícios à população e ao meio ambiente, através da arborização urbana e da recuperação de áreas degradadas, com plantios de mudas nativas dos biomas Mata Atlântica e Caatinga.

Inicialmente, a parceria era fechada apenas entre entes públicos, envolvendo o Ima e as prefeituras dos mais diversos municípios alagoanos. As áreas contempladas para serem recuperadas eram indicadas pelos municípios e sofriam intervenções do Ima, fosse para recuperação de um bioma ou mesmo para arborização de praças, bosques, trevos, alamedas e calçadas em áreas urbanas. Tais parcerias levaram o projeto a alcançar, este ano, a marca de um milhão de mudas plantadas, em todo o estado.

Hoje, a partir da assinatura do termo entre a Colil e o Ima, o projeto amplia suas expectativas, apostando também em parcerias público-privadas. “É mais um grande passo nós damos neste projeto, fechando parcerias com instituições privadas, que buscam o desenvolvimento sustentável no nosso estado. Nós agradecemos este pontapé inicial que a Colil Construções deu nesta nova fase do projeto, ao tempo em que pedimos que outras empresas, motivadas pela iniciativa da Colil, também façam adesão ao Alagoas Mais Verde”, disse a consultora ambiental do Ima, Mirella Cavalcanti.

Para o diretor da Colil Construções, Hugo Dâmaso, a adesão ao projeto só traz benefícios, não só para a Colil, mas para toda a sociedade. “Nós estamos cuidando do nosso entorno, fazendo a nossa parte e os benefícios colhidos com esta iniciativa só tendem a retornar para nós mesmos. Seja na recuperação de uma praça próxima a algum empreendimento Colil ou mesmo no plantio de mudas nas calçadas dos empreendimentos, todos saem beneficiados, com ambientes mais bonitos, confortáveis e que oferecem melhor qualidade de vida”.

Do fim para o Início

A gente sabe que toda obra gera um certo transtorno e para diminuir os incômodos daqueles que transitam próximo aos canteiros de obras da Colil Construções, a empresa resolveu inverter a ordem e iniciar seus trabalhos pelas calçadas que ficam no entorno dos empreendimentos Colil, garantindo, assim, mais segurança e conforto para a vizinhança.

“Nós queríamos minimizar aquele aspecto feio que toda obra tem, mostrar que obras também podem ser organizadas e sinônimo de desenvolvimento ordenado. Pensando nisto, temos feito tapumes charmosos e entregue as calçadas dos empreendimentos, com toda sinalização e projeto paisagístico, obedecendo ao código urbano do município. São ações simples, mas que fazem toda a diferença para a comunidade local de cada empreendimento”, contou Dâmaso.

Colil Valoriza

A Colil construções tem em seu DNA a característica de sempre valorizar cada imóvel desenvolvido pela empresa, levando tal valorização para seu entorno, não apenas em espaço físico, mas também no âmbito social, através de ações que estimulam o bem estar da comunidade onde cada empreendimento se instala. E é amparada neste diferencial que a campanha Colil Valoriza surgiu e chega para se tornar uma marca da empresa.

O pontapé inicial da campanha aconteceu em junho, através do lançamento de uma landing page, onde os internautas têm acesso a um e-book gratuito com diversas ideias de como valorizar o seu imóvel. A página traz ainda dicas simples, para o dia a dia, de como contribuir com um melhor aproveitamento de cada empreendimento, mirando o bem estar e a qualidade de vida de quem mora nele.

Além de valorizar o meio ambiente, a Colil também já desenvolveu ações de fomento à cultura, à arte e ao esporte, com o patrocínio de projetos como o “São João de Alagoas”, “A Rua Vive” e o “Macena Open Beach Tennis”. Outro grande projeto de valorização da capital alagoana é a requalificação de parte da orla da Pajuçara, onde a Colil irá transformar o entorno do New Time, novo empreendimento da construtora, transformando a região em um espaço democrático para atender a todos os públicos que venham a frequentar o local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *