Close

Blog

13 de dezembro de 2021

Cor do ano Pantone: descubra como usar na sua decoração

cor-do-ano-Pantone
Saiba como aplicar a cor do ano Pantone na sua decoração. Foto: Reprodução/Envato

Quem trabalha com arquitetura e design sempre fica curioso para saber qual será a próxima cor do ano Pantone. E, enfim, o mistério acabou! A empresa norte-americana especialista em cores no mundo acabou de revelar que “Very Peri” foi escolhida para representar 2022. 

Se você quer apostar na renovação da decoração da casa e entrar no ano novo de casa “nova”, usando a cor de 2022, continue lendo esse post! Preparamos aqui dicas de como aplicar a cor do ano Pantone pelos ambientes e imergir de vez nas tendências. 

Como é definida a cor do ano Pantone?

A cor do ano é escolhida com base em uma série de pesquisas, levando em conta o sentimento da população mundial com relação ao ano que se inicia. 

São analisadas, portanto, as tendências e referências que devem guiar diversos campos, como moda, decoração, artes, entre outros. Além disso, os acontecimentos do ano que está acabando também influenciam bastante na escolha.

Como resultado de todo esse processo, todos os anos no mês de dezembro é anunciada a cor do ano Pantone. No entanto, antes disso, o instituto divulga uma paleta com tendências de cores que estarão em alta.

Very Peri

A cor do ano é uma tonalidade da família do azul que, segundo a empresa, reúne também qualidades do tom vermelho violeta. Ela possui uma presença marcante, alegre e dinâmica, que incentiva a criatividade corajosa e as expressões imaginativas.

Aliás, essa é uma coloração inédita: pela primeira vez, foi desenvolvida pela Pantone uma cor especialmente para o anúncio, com base nas tendências para 2022 pesquisadas pela empresa.

Very Peri simboliza o futuro e a modernidade, ao mesmo tempo em que estimula nosso espírito criativo para abraçar as novas possibilidades que se apresentam, após um período de isolamento por causa da pandemia de Covid-19.

Como aplicar?

Por se tratar de uma cor completamente inédita, o ideal é utilizar tons que remetam à Very Peri para saber como utilizar na decoração. Dessa forma, podemos levar em conta os tons de roxo, lilás e lavanda para identificar onde e como aplicar a cor do ano Pantone.

Quarto de bebês

O Very Peri pode ficar muito bem em um quarto para bebês, onde já se costuma aplicar tons de roxo e lilás. Portanto, a cor pode invadir as paredes, a mobília e os itens de decoração. Ela ainda oferece a possibilidade de ser combinada com o branco, o rosa e o azul.

Escritórios

Ela também pode configurar uma excelente opção de aplicação para um escritório mais autêntico. Especialmente se com a pandemia você passou a trabalhar de casa e ter um espaço home office, invista na Very Peri para que ela ajude a ter mais criatividade e a inovar na hora de enfrentar os desafios que a rotina profissional apresenta.

Agora você já sabe como aplicar a cor do ano Pantone para 2022 na decoração e quais os efeitos ela estimula. Assim, use a criatividade e deixe seus espaços preparados para receber o ano que se inicia. Ah, e continue de olho no blog Colil Construções para conferir mais dicas de decoração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *