Close

Blog

17 de janeiro de 2022

Você conhece a solução Tailor Made? Saiba 5 vantagens dela!

tailor-made
Perspectiva do edifício Gior, que conta com a solução tailor made

Já ouviu falar sobre a solução Tailor Made? Ela diz respeito aos imóveis construídos de forma personalizada, feitos sob medida para atender as necessidades do cliente. E no último mês de outubro, durante o Salão do Imóvel Ademi, a Colil Construções deu mais uma amostra do seu pioneirismo e lançou o primeiro empreendimento Tailor Made de Alagoas, o edifício Gior.

Quer saber todos os detalhes do empreendimento e quais as diferenças em relação a um imóvel tradicional? Continue, então, a leitura e confira!

O que é um empreendimento tailor made?

Do inglês “sob medida”, Tailor Made é uma expressão comum na alfaiataria, área na qual as peças de roupa são feitas de acordo com as preferências e necessidades de quem irá usar. 

Na construção civil, tailor made significa que aquele projeto, respeitando delimitações e metragem, pode ser adaptado da forma como o proprietário preferir. Assim, o comprador tem a liberdade de definir a divisão, priorizando a funcionalidade e o conforto para o seu cotidiano.

Sendo assim, é quase como uma tela em branco: o cliente define como aquele apartamento pode ser único, como os espaços podem ser otimizados e como pode representar seu estilo. Portanto, são diversas as possibilidades que um empreendimento tailor made oferece. 

Vantagens de um empreendimento Tailor Made

1. Versatilidade

Um empreendimento Tailor Made dá mais liberdade para ampliar ou integrar diferentes cômodos, combinando praticidade, seu estilo de vida e sua criatividade. Dessa forma, você tem a possibilidade única de definir como quer usufruir de todo aquele espaço!

2. Customização

Independentemente do seu estilo, as plantas personalizáveis de um edifício priorizam seu conforto. Passa muito tempo trabalhando em home office? Escolha, então, por um escritório maior. Tem uma família grande e quer receber todos no apartamento com o máximo de conforto? Desse modo, melhor optar por uma sala ampliada.

3. Imóvel exclusivo

Sem dúvida, comprar um imóvel Tailor Made é a garantia de possuir um bem exclusivo. Cada metro quadrado do apartamento irá exibir seu estilo de vida. É investir, portanto, em um espaço planejado e construído especialmente para você.

4. Comodidade

Na hora de comprar um imóvel, muitas vezes a localização, variedade de espaços comuns e outras características têm um peso maior que a característica e disposição do apartamento. Aliás, é comum que as pessoas decidam fazer ajustes depois do imóvel entregue, como pequenas reformas.

Entretanto, com um empreendimento Tailor Made, isso deixará de ser um problema. Você ficará sem a perda de tempo e todos os contratempos que uma reforma pode gerar. 

Além disso, às vezes a disposição dos móveis nos cômodos é afetada pelo espaço dos ambientes. Assim, você pode comprar um móvel ou levar do apartamento antigo para o novo e se deparar com a impossibilidade de alocar ele no imóvel novo.

A solução também é bastante útil para evitar essas situações e os prejuízos que elas podem causar: com a quantidade e medida dos móveis com os quais você pretende ocupar o espaço, basta escolher a planta que permita melhor acomodar todos eles.

5. Processo transparente

Todas as ideias de customização que você solicitar serão orçadas de maneira detalhada. Além disso, é claro, elas precisam passar pela aprovação do arquiteto responsável. 

Isso porque existem pontos que não podem ser mudados, uma vez que podem prejudicar a estrutura do edifício. Por exemplo, banheiros, janelas, componentes estruturais e instalações hidrossanitárias não podem sofrer alterações. Por isso, a necessidade de aprovação.


Agora que já conhece 5 vantagens da solução Tailor Made, que tal saber mais sobre o edifício Gior? Ele é o primeiro a aplicar essa solução em Alagoas! Clique aqui e receba as informações que precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *