Close

Blog

14 de fevereiro de 2022

Decoração comfy: 4 dicas para levar para a sua casa

decoração-comfy
Veja dicas para aplicar a decoração comfy na sua casa. Foto: Reprodução/Envato

Você conhece a decoração comfy? Ela propõe oferecer mais conforto e foi impulsionada pelo isolamento social em meio à pandemia. Isso porque as pessoas começaram a passar mais tempo em casa, inclusive trabalhando no regime de “home office”. Desse modo, sentiram necessidade de viver em um espaço mais aconchegante.

Quer ficar sabendo como deixar sua residência ainda mais harmoniosa e confortável? Então, continue a leitura desse post até o final. A seguir, vamos apresentar 4 dicas para levar a decoração comfy para a sua casa!

1. Tecidos macios

Um dos primeiros passos para investir na decoração comfy é contar com tecidos macios e confortáveis dentro de casa. Isso é válido para roupas de cama, sofás, almofadas e poltronas.

Nesse sentido, prefira os tecidos naturais, como o algodão e o linho. Uma outra forma de garantir o conforto através do material que você irá levar para casa é observando a quantidade de fios na composição: quanto maior o número, mais maciez ele oferece.

2. Iluminação

Outro ponto fundamental na decoração comfy. Nosso corpo é programado para saber a hora de dormir ou despertar por meio da luz do Sol. Por isso, investir em iluminação natural na residência é importante para trazer mais conforto.

Além disso, apostar em iluminação natural também acarreta uma maior economia de energia elétrica. Portanto, invista em portas e janelas de vidro. Ao mesmo tempo, organize os móveis para a direção das janelas ou das portas. Deixando, assim, os itens pouco usados nos pontos mais escuros.

Já durante a noite, a dica é escolher lâmpadas frias (brancas) para espaços que exigem concentração, como a sala, o escritório, banheiros e cozinha. Enquanto isso, as lâmpadas quentes e suaves (amareladas) devem marcar presença nos quartos e na sala de estar, que são ambientes de descanso.

3. Cores

Seguindo a proposta de conforto e suavidade, as cores são protagonistas na hora de dar o efeito desejado na decoração comfy. Dessa forma, a recomendação é investir no dourado, que representa prosperidade e sofisticação.

Como complemento ao dourado, a paleta de cores que vai do creme ao marrom, os tons pastéis. E a cor do ano Pantone, Very Perri, também pode fazer parte da decoração. Explicamos tudo sobre ela nesse outro post.

4. Natureza

Trazer a natureza para perto de você também é uma forma de ter mais conforto. Por isso, aposte em plantas e flores para os ambientes. Além de benefícios para nossa saúde e bem-estar, elas ainda colaboram com a decoração, agregando mais cor e ajudando a aromatizar os espaços.

Aliás, você pode até incluir um espaço maior para o verde. Como, por exemplo, uma pequena horta vertical, na varanda, ou um jardim de inverno.

Além de vasos, as plantas podem também ficar dispostas em suportes de madeira, por exemplo. A presença de elementos naturais junto a elas, como pedras e itens artesanais, vai expandir ainda mais seu contato com a natureza. Aqui você pode conferir as novas tendências de plantas para espaços internos. 

Essas foram nossas 4 dicas para levar a decoração comfy para sua casa. Gostou? Então, compartilha esse post e continua de olho aqui no blog da Colil Construções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *