Close

Blog

21 de março de 2022

Quando devo investir em um apartamento de apoio?

apartamento-de-apoio
Saiba quando investir em um apartamento de apoio. Foto: edifício Porto Lligat, empreendimento Colil

Já ouviu falar em apartamento de apoio? Ele é ideal para quem faz viagens constantes a uma determinada cidade e quer ter mais conforto, comodidade e privacidade em relação a hotéis e pousadas, por exemplo.

Mas quando devo investir em um apartamento de apoio? Para entender quando você deve considerar esse investimento, nós preparamos esse post com algumas situações e as vantagens que um imóvel desse tipo é capaz de oferecer.

Então, continue a leitura do texto até o final e fique por dentro!

Trabalha em uma cidade diferente de onde mora

Se você constantemente faz viagens a trabalho para uma mesma cidade, um apartamento de apoio pode ajudar bastante. Com ele, você não precisará se preocupar com a disponibilidade de hospedagem no dia da viagem. Isso, sem dúvida, faz muita diferença se a cidade para onde você vai é turística ou se algumas das suas viagens costumam acontecer de última hora.

Além disso, com um apartamento de apoio você pode armazenar alguns instrumentos e ferramentas de trabalho. Dessa forma, não é necessário sempre levá-los na mala na ida e na volta das viagens.

Faz tratamento médico em outra cidade

Sem dúvida, caso você faça tratamento médico em outra cidade, contar com um apartamento de apoio vai ser de grande valia. No entanto, isso vale também para quem precisa acompanhar algum familiar próximo nesse tipo de viagem.

Afinal, ambientes hospitalares costumam dar um cansaço maior, principalmente pela longa espera que costuma ocorrer nesses espaços. Ao mesmo tempo, o próprio tratamento, em alguns casos, pode demorar bastante. 

Juntando a isso o fato de que a pessoa que se submete ao procedimento já enfrenta algum problema ou dificuldade, a fadiga deve ser maior. Daí a necessidade de contar com um espaço adequado para o descanso.

E se quem faz um tratamento é um idoso ou uma criança, o acompanhante também precisa estar sempre alerta e, consequentemente, também vai precisar de uma acomodação adequada para recarregar as energias.

Tem parentes em outra cidade

Se você mora sozinho e tem familiares em outra cidade, provavelmente viaja com frequência em datas comemorativas, aniversários e até mesmo fins de semana. Se forem seus pais idosos que moram distantes de você por alguma razão, certamente você deve visitá-los com uma frequência ainda maior.

Dessa forma, é importante também contar com um apartamento de apoio nesses casos. Afinal, podem acontecer emergências e sua presença ser indispensável de uma hora para outra. 

Além disso, mesmo em viagens programadas, o seu familiar pode não contar com um apartamento ou casa com espaço suficiente para acomodar todo mundo. Principalmente, se outras pessoas que moram com você precisarem ir juntos ou parentes de outros lugares também precisarem se deslocar para esse mesmo local.

Desse modo, um apartamento de apoio vai conferir mais conforto a todos, evitar problemas e conflitos e tornar sua viagem menos cansativa. Quem sabe até, isso pode fazer com que você passe mais tempo e aproveite com mais qualidade esses momentos.

Essas foram algumas situações que mostram quando você deve investir em um apartamento de apoio. Se identificou com alguma delas? Quer saber quais empreendimentos a Colil tem disponíveis no momento? Clique aqui e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *