Close

Blog

21 de abril de 2022

Como aproveitar um imóvel Tailor Made? Veja 3 dicas!

Se você está pensando em comprar um apartamento e tem a pretensão de deixá-lo com a sua cara, mas não quer passar pelo transtorno de uma reforma, um imóvel Tailor Made com certeza é para você! 

O conceito trata de móveis “sob medida”, ou seja, personalizados conforme o gosto e a necessidade do cliente. Pois adapta os ambientes dentro da metragem do imóvel, da forma que o proprietário preferir. 

Se você tem dúvidas de como aproveitar um imóvel Tailor Made, leia esse texto até o final e confira as 3 dicas que trouxemos para te ajudar. 

1.Pense na demandas dos espaços

Ao comprar um apartamento Tailor Made, é importante levar em consideração quais serão as demandas dos espaços. Afinal, um apartamento para uma pessoa solteira possui demandas diferentes de um apartamento para um casal ou uma família com filhos. 

Sendo assim, considere a utilização dos espaços do imóvel. Você costuma utilizar mais a sala ou o quarto? Precisará de um ambiente para trabalhar ou de uma biblioteca? Utilizará a varanda com mais frequência que a sala de jantar? Em qual ambiente a família passa mais tempo reunida? Você recebe muitas visitas

Todos esses pontos são importantes de serem pensados. Falamos isso porque um espaço que é mais utilizado e que possui uma circulação frequente de pessoas, por exemplo, merece uma atenção maior para se tornar mais prático, trazendo comodidade e se adequando melhor às necessidades. Essa é, inclusive, a maior vantagem de um apartamento Tailor Made. 

2. Tenha um estilo de decoração em mente 

Outro ponto importante é considerar um estilo de decoração, pois isso facilita muito na hora de escolher os materiais que serão utilizados no seu apartamento Tailor Made.

Além disso, é a decoração que tornam o seu apartamento único e exclusivo e, por isso, ela tem um papel importantíssimo na customização do imóvel. 

Escolher um estilo de decoração também agiliza na hora de escolher as paletas de cores que serão utilizadas nos espaços, os objetos que combinam mais com os ambientes e o tipo de revestimentos e texturas ideais para o projeto. Além disso, um ambiente bem decorado, se torna também um ambiente mais aconchegante e confortável para todos que frequentam e que vivem no espaço. 

3. Realize a customização completa 

Essa é a grande vantagem de um imóvel Tailor Made: a possibilidade de personalizar todo o projeto ainda durante a fase de obras. Isso significa que, ao receber o apartamento, você não terá dores de cabeça com custos adicionais e com o quebra-quebra de uma reforma. 

A customização completa do imóvel pode ser realizada ainda durante a fase de construção do empreendimento. Isso garante que, ao entrar no seu apartamento, você terá absolutamente tudo o que precisa para o bom funcionamento da sua rotina. 

E já que em um apartamento Tailor Made você pode realizar a customização dos espaços, por que não pensar na decoração de cada cantinho do apartamento? Com certeza a Colil tem um apartamento que se encaixa perfeitamente no seu estilo de vida!

Gostou das dicas? Que tal conhecer o mais novo Tailor Made, da Colil Construções? Acesse o nosso site e confira tudo sobre o Edifício Gior, que veio para revolucionar. Confira também os outros textos do nosso blog com mais informações e detalhes sobre esse empreendimento.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *