Close

Blog

9 de Maio de 2022

Como mobiliar um apartamento studio? 3 passos!

Muitas pessoas ao investir em um imóvel como um apartamento studio ficam na dúvida sobre a melhor forma de mobiliar a propriedade. Isso ocorre principalmente porque, à primeira vista, um apartamento studio pode parecer pequeno. Ou ainda, por não ter as mesmas divisões de um apartamento comum, pode gerar dúvidas sobre como planejar os espaços adequadamente. 

No entanto, saiba que um apartamento studio tem muito a oferecer quando planejado e mobiliado de forma apropriada, sobretudo quando os espaços do imóvel são pensados conforme as necessidades de quem irá morar. 

Pensando nisso, ensinaremos 3 passos para você mobiliar um apartamento studio de uma forma que torne o espaço confortável e adaptado às suas necessidades. Confira o texto até o final! 

1.Entenda o que é um apartamento studio 

Antes de mais nada, é necessário entender o que é e qual o principal objetivo de um apartamento studio, além, é claro, de compreender as diferenças entre um studio, um loft e uma kitnet. 

Então, vamos lá! Um apartamento studio tem como principal característica a metragem de 25 a 60 metros quadrados, com poucos ambientes, no entanto com alguma divisão. Geralmente dispõem das divisões da cozinha, banheiro e em alguns casos quarto e varanda.  

Apartamentos studio costumam ser construídos em áreas centrais ou mais movimentadas e bem localizadas da cidade e são pensados para quem deseja praticidade no dia a dia. Os condomínios desse tipo de imóvel dispõem, na maioria das vezes, de serviços essenciais como lavanderia, academia, coworking, entre outros, tudo pensado para facilitar a rotina dos moradores. 

Agora que você já conhece as principais características de um studio, entenda as diferenças entre um loft e uma kitnet. O apartamento studio difere de um loft, pois, no geral, lofts são apartamentos com um conceito totalmente aberto que integram todos os ambientes, com exceção do banheiro, e possuem uma metragem aproximada de 50 metros quadrados. 

Já as kitnets são menores e possuem em média de 20 a 40 metros quadrados, com espaços integrados e poucas divisões, além de na maioria das vezes não contarem com uma estrutura mais completa no condomínio. Dito isto, vamos às dicas de decoração e mobília! 

2. Analise e aproveite bem todos os espaços 

O primeiro passo para mobiliar um apartamento studio é analisar o espaço que você terá disponível. Isso é importante pois, como o studio é compacto, cada centímetro precisa ser bem aproveitado. 

Desta forma, nem pense em colocar móveis muito grandes ou que não sejam realmente pensados para cada ambiente. Uma dica valiosíssima neste caso é optar pelos móveis planejados e de preferência que possam utilizar os espaços das paredes. Deste modo, o chão fica livre, aumentando o espaço para circulação. 

Outra dica muito boa é utilizar móveis multifuncionais, como, por exemplo, camas e sofás com baú, mesas dobráveis, ou outros móveis que possam servir para mais de uma função e que permitam o armazenamento de outros objetos. 

A utilização de nichos e de prateleiras também pode auxiliar muito na organização de um apartamento studio, isso porque, assim como os armários suspensos, esses itens permitem o armazenamento de objetos sem que ocupem ou tomem o espaço de circulação. 

3. Pense na amplitude e na personalização do espaço 

Não é porque um apartamento studio é pequeno que ele precisa ser sem graça, não é mesmo? Sendo assim, utilizar espelhos na sua decoração além de embelezar o ambiente, trazer um toque de modernidade, torna também o espaço mais amplo. Então, pode investir neste item de decoração que é sucesso na certa. 

E como o apartamento studio será sua morada, é importante que você dê toques pessoais ao ambiente: aqui, a dica é investir em artigos de decoração que sejam a sua cara, utilizar uma paleta de cores que te agrada e pensar cada cantinho de forma que fique confortável e aconchegante para você. 

Agora que você já sabe o que é e como mobiliar um apartamento studio, que tal conferir as opções que a Colil Construções tem para você? Acesse o site e confira o Edifício New Time. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *