Close

Imprensa

26 de Maio de 2022

Colil adere ao projeto Praia 10 Lixo 0

Iniciativa, de autoria da Organização Arnon de Mello, tem por objetivo preservar nosso litoral

A Colil Construções aderiu ao projeto Praia 10 Lixo 0, que tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância da destinação correta do lixo nas praias do estado. A iniciativa, de autoria da Organização Arnon de Mello (OAM), foi lançada durante um café da manhã no Hotel Ritz, nesta quarta-feira (25), e vai realizar uma série de ações de conscientização da população sobre a necessidade de preservação dos mares, na orla de Maceió.

A adesão ao projeto faz parte das ações da campanha Colil Valoriza, lançada ano passado pela empresa, que visa valorizar os mais diversos segmentos do nosso estado. “Nós lançamos esta campanha para concentrar as ações sociais e ambientais que a empresa desempenha. Desde então, temos apoiado e desenvolvido projetos de cunho social, esportivo, cultural e ambiental, buscando o reconhecimento e valorização destas ações, que tanto desenvolvem nosso estado”, disse o diretor da empresa, Hugo Dâmaso.

O projeto Pra 10 lixo 0 vai promover, durante três fins de semana, ações de conscientização dos moradores locais e dos turistas nas orlas da capital. A primeira blitz vai ocorrer neste domingo (29), por trás do Restaurante Barrica’s, na Ponta Verde, com montagem de tendas e entrega de sacolas biodegradáveis. No dia 5, a iniciativa vai ser levada à Pajuçara. Já no dia 12, será realizado um mutirão, em parceria com os Protetores do Oceano, na Av. Assis Chateaubriand, na Praia do Sobral, com a retirada de lixo das praias.

“Esta iniciativa vai além de realizar ações pontuais, ela visa mudar hábitos e conscientizar a população, tornando a preservação dos mares uma ação constante. É importante que todos nós apresentemos essa preocupação para que não tenhamos uma agressão permanente em nossos oceanos. Neste minuto, temos toneladas de poluentes invadindo os mares e afetando toda a cadeia alimentar marinha. Mesmo que paremos hoje com a poluição, os efeitos dela ainda vão se propagar por muito tempo”, afirmou Luis Amorim, diretor executivo da OAM.

Para Rommel Mendes, idealizador da entidade Protetores do Oceano, a adesão de empresas sérias ao projeto é a garantia de que teremos também a adesão da sociedade. “Um dia fui levar meu filho para mergulhar onde eu mergulhava com meu pai. Fiquei abismado ao ver que não havia mais cardumes ali e que os corais estavam mortos… Senti-me responsável por aquilo e resolvi fazer algo para mudar aquele cenário e devolver às futuras gerações o que um dia eu tive. Tenho feito isto desde então e é muito gratificante ver que empresas de peso, como a Colil, abraçaram a causa. Esta é a garantia de que meu grito ecoou e atingirá muita gente!”.

Para Hugo, esta é uma forma singela de devolver à natureza o que ela tanto faz por nós. “A Colil concentra seus empreendimentos na orla da capital e este é um dos fatores que valoriza tanto nossos imóveis. Sejam à beira-mar ou há poucas quadras da praia, no nosso plano de fundo sempre temos o mar da Jatiúca, Pajuçara ou Ponta Verde. Nada mais coerente do que cuidar do que nos encanta, com valorização. Além de aderir a projetos assim e convidar a população a fazer parte desta corrente, a Colil também desenvolve ações de preservação do meio ambiente, adotando em nossos edifícios estratégias de responsabilidade ambiental, que preservam a natureza, de forma geral”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *