Close

Blog

7 de julho de 2022

Decoração off-white: 4 dicas para levar para sua casa

Uma das melhores coisas da vida é a conquista da casa nova, não é mesmo? E ter a oportunidade de escolher todos os detalhes do seu novo lar com certeza torna a experiência de comprar um apartamento ainda mais agradável. Afinal, quem não sonha com uma decoração incrível e que converse com os seus gostos e estilo de vida? 

Sendo assim, neste texto vamos apresentar mais uma tendência que você pode utilizar na sua casa: a decoração off-white. Você já ouviu falar? Esse estilo traz tons neutros e a magia aqui fica por conta dos detalhes e das inúmeras possibilidades de decoração que podem ser feitas quando se tem a predominância do neutro. 

Se você tem dúvidas sobre o que é a decoração off-white e como ela pode ser aplicada para embelezar a sua casa ou apartamento, confira o texto até o final e saiba tudo sobre esse estilo de decoração. 

O que é a decoração off-white? 

Nem branco, nem bege, nem cinza! O termo off-white vem do inglês e pode ser traduzido como “quase-branco” e é justamente isso que define esse estilo de decoração. O off-white pode ser considerado um tom de branco, no entanto, sua coloração é levemente amarelada ou acinzentada, que não chega a estar presente nas paletas nem de bege, nem de cinza. 

Além disso, a decoração off-white tende a misturar diversas tonalidades de branco e é uma aposta certeira para quem curte uma decoração mais clean. No entanto, por ser um tom neutro, é possível brincar e misturar diversas outras tonalidades e estilos de decoração. 

Bacana, não é mesmo? O off-white pode ser considerado uma tela em branco (ou quase branco), possibilitando que você seja o artista e dê toques pessoais à decoração. Agora que você já sabe o que é que tal conferir formas de aplicar esse estilo na sua casa, vamos lá? 

1. Pinte as paredes em tons

Seu apartamento está precisando de uma repaginada, ou a cor que veio na parede do apartamento novo não está te agradando? A decoração off-white pode ser aplicada em todas as paredes de todos os cômodos da casa, uma vez que possui diversas tonalidades, então as cores podem conversar entre si sem que necessariamente a casa fique toda branca. 

Além disso, pintar as paredes com tom off-white permite que você combine a decoração com outros tons, como por exemplo, tons terrosos, tons metálicos, tons pastéis ou ainda tons fortes e vibrantes. 

2. Aposte em móveis claros

Se você já possui as paredes de casa em tons de branco, mas ainda não conseguiu deixar o apartamento clean e aderir completamente a decoração off-white, talvez o que esteja faltando sejam móveis claros! 

Para adotar esse estilo de decoração, uma boa dica é investir em sofás, poltronas, cortinas e tapetes também em tons off-white, uma vez que isso faz com que seu ambiente se torne mais clean e elegante. 

3. Utilize diferentes texturas na sua decoração off-white

Outra dica para trabalhar bem a decoração off-white é investir nas diferentes texturas. Sendo assim, use e abuse de tecidos diferentes nos seus estofados, almofadas, cortinas e tapetes. Você também pode brincar com as diferentes texturas nos seus revestimentos das paredes, dos pisos e, por que não, do teto? Além, é claro, de apostar nas texturas nos seus objetos decorativos. 

O uso de texturas torna o ambiente mais aconchegante, evitando que o excesso de cores brancas torne o ambiente frio. Além disso, permite uma melhor aplicação do estilo de decoração. 

4. Invista em uma boa decoração e objetos transparentes e metálicos 

A decoração off-white pode ser potencializada com uma boa iluminação, o que também torna o ambiente mais amplo. Dessa forma, priorizar a luz natural é a alternativa mais acertada quando se quer destacar a decoração. No entanto, caso não seja possível trazer a luz natural para dentro do imovél, investir em luminárias também é uma excelente opção. 

Outro ponto que orna muito bem com a iluminação e também com o estilo off-white são os objetos transparentes, os espelhos e também objetos metálicos. Isso porque esses elementos, somados às cores claras, permitem uma maior iluminação e também amplitude do espaço, aumentando o aspecto clean da decoração. 

Gostou das dicas para levar a decoração off-white para sua casa? Para mais informações sobre o tema, fique de olho no nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *