Close

Blog

14 de julho de 2022

Mesa de centro: como fazer a escolha perfeita para sua sala?

Muita gente tem dúvidas na hora de escolher qual o melhor formato, tamanho e cor para a mesa de centro. Algumas pessoas, inclusive, acabam optando por não colocar esse item na decoração justamente por causa das dúvidas que possuem. 

Mas saiba que, muito além de apenas servir como mesa de apoio, esse item pode ser uma peça fundamental na hora de embelezar e favorecer a decoração do seu ambiente, principalmente porque nas últimas décadas surgiram inúmeros os modelos, cores e formatos de mesa de centro. 

Se você quer incluir esse item na decoração do seu imóvel, mas possui dúvidas na hora de escolher a melhor mesa de centro para o seu projeto, confira esse texto até o final e descubra como fazer a escolha perfeita para a sua sala. 

Observe as medidas da sua sala 

O principal ponto na hora de escolher a mesa de centro ideal para a sua decoração, é observar quais são as medidas da sua sala, uma vez que a mesa precisa estar disposta de maneira que não ocupe muito espaço, para não atrapalhar a circulação. Ela também não pode ser pequena demais para não parecer que o item não foi pensado para o espaço. 

Sendo assim, antes de ir até uma loja para escolher sua mesa de centro, confira todas as medidas da sua sala e não se esqueça de observar também a medida dos móveis que estão presentes no ambiente, como os sofás, poltronas, tapetes, televisão, racks, aparadores e outros itens. Dessa forma, você consegue ter uma noção de quais formatos e tamanhos cabem melhor no ambiente e também qual a melhor disposição para a sua mesa. 

Uma dica valiosa é sempre observar o espaço que ficará de circulação, mantendo sempre no mínimo 60 centímetros entre a mesa e o sofá, por exemplo. Seguindo essa dica, tudo fica mais fácil. 

Observe a altura da mesa de centro

Uma mesa de centro não serve apenas como objetivo decorativo, justamente por isso é necessário pensar na funcionalidade dela, sendo assim, leve sempre em consideração a altura da mesa, para que não fique alta ou baixa demais. 

E é importante sempre lembrar que a mesa deve ser usada também para facilitar o dia a dia de quem vive no espaço. Justamente por isso, considerar a altura é fundamental. 

Escolha a mesa de centro que mais se adapta a decoração 

Depois de pensar os pontos funcionais da sua mesa de centro, é hora de partir para a escolha estética. Neste caso, é importante optar por um modelo que orne com a decoração que já existe no ambiente. 

Outro ponto importante é a escolha do material da mesa de centro. Isso porque uma mesa de vidro, por exemplo, pode não ser a melhor opção para espaços com crianças ou animais de estimação ou uma mesa de madeira pode discrepar da decoração escolhida. 

Sendo assim, optar por cores neutras pode ser uma boa opção para não errar na hora de escolher a sua mesa de centro. No entanto, o importante aqui é estar satisfeito com a disposição e a estética do objetivo.  

Agora que você chegou até aqui ficou mais fácil escolher a sua mesa de centro, não é mesmo? Porém, se você ainda possui dúvidas sobre como decorar o seu imóvel, acesse o blog da Colil construções e confira os nosso texto sobre tendências de decoração. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *