Close

Blog

22 de julho de 2022

Como escolher um apartamento para seu perfil? 4 dicas!

Você está procurando um imóvel para comprar, mas não sabe como escolher um apartamento? Não se preocupe, essa dúvida é algo natural quando estamos em busca de um novo lar. 

Sabemos que a compra de um imóvel é sempre algo que traz muitos questionamentos e que requer muita cautela na hora da escolha. Afinal, é necessário levar em consideração quais são as suas reais necessidades, qual imóvel cabe no seu orçamento, qual o melhor tipo de planta, a melhor localização e muitas outras questões que surgem ao longo do processo. 

Outro ponto a ser considerado é o seu perfil! Tenha em mente que um apartamento para uma família é completamente diferente de um apartamento para uma pessoa solteira ou para uma pessoa que está comprando para investir

Por isso, nesse texto trazemos 4 dicas de como escolher um apartamento, para que você consiga fazer uma escolha tranquila e segura. Confira até o final! 

1. Defina o orçamento

O pontapé para decidir qual o melhor apartamento, com certeza, é o orçamento. A partir dele você tem a percepção dos bairros onde conseguirá comprar um imóvel, bem como quais os tipos de plantas estão de acordo com o valor orçado. 

É sempre importante lembrar que, quando financiado, o imóvel levará alguns anos para ser quitado. Por isso, definir o valor mensal que você consegue pagar de parcela de financiamento é fundamental para evitar atrasos e juros. 

2. Determine a localização do imóvel

Outro ponto fundamental com certeza é a definição da localização. Aqui você precisa analisar se considera mais importante estar próximo do seu trabalho, em um local mais movimentado, ou se prefere estar em um local mais tranquilo e um pouco mais afastado do centro urbano. 

Ademais, é importante considerar também quais serviços são essenciais ter por perto e optar por uma localização que facilite a sua rotina. Outra questão que deve ser observada é a valorização financeira da região onde você pretende comprar. Afinal, a ideia é que o seu imóvel tenha um aumento na valorização com o passar dos anos. 

3. Liste o que você considera necessário 

Sabemos como escolher um apartamento pode ser uma missão difícil. Por isso, uma dica muito útil é fazer uma lista de coisas que você considera fundamental em um imóvel de acordo com o seu perfil. Por exemplo, quantidade de quartos, de banheiros, se considera necessário que tenha um condomínio com área de lazer completa, se quer um espaço com varanda, entre outros pontos. 

Lembrando que essa lista precisa ser feita com base no seu perfil. Se você possui uma família com filhos, as necessidades serão diferentes de uma pessoa que morará sozinha ou somente com o companheiro. 

4. Pense no futuro 

Pensar no futuro também é necessário porque, por se tratar de um bem com alto valor, é esperado que a gente passe alguns anos morando antes de pensar em se mudar. 

Sendo assim, analisar, por exemplo, quem morará com você pelos próximos anos é fundamental na hora de escolher a planta para evitar que o apartamento fique inadequado para as suas necessidades a curto prazo. 

Outra questão a ser considerada é a valorização. É sempre importante observar quais são as tendências imobiliárias da região onde você pretende comprar, para que, dessa forma, você tenha a segurança de que com o passar dos anos terá um imóvel valorizado.

Independentemente do seu perfil, a Colil construções com certeza tem um imóvel que se adequa às suas necessidades. Entre no site e confira todos os empreendimentos. Confira também as nossas novidades no Instagram. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *