Apartamento para casal: 4 dicas para escolher
Dar um início a uma vida a dois, sob o mesmo teto, é uma etapa muito importante. Entre as várias questões a serem conciliadas e resolvidas nesse momento, a escolha do apartamento para o casal é, sem dúvida, uma das mais importantes.
Afinal, é necessário encontrar uma unidade que atenda os desejos e as necessidades dessas duas pessoas. Algumas dicas, no entanto, podem ajudar a fazer a escolha com mais segurança. Quer saber quais são elas? Separamos 4 para apresentar agora nesse post. Continue a leitura até o final e confira.
1. Entender qual o perfil de vocês
Em primeiro lugar, antes de partir para a busca do apartamento, o casal precisa se reunir para entender em qual perfil se encaixam. Os dois passam muito tempo na rua, ou vão direto para casa depois do trabalho? Aos finais de semana: preferem aproveitar o apartamento e as áreas comuns do condomínio, ou passam a maior parte do dia na casa de parentes, amigos e fazendo passeios?
Além disso, algum dos dois gosta de cozinhar? Algum dos dois faz home office? Todas essas são questões super importantes para identificar as reais necessidades de vocês e encontrar um imóvel sob medida.
2. Considerar a localização
Outro ponto a ser considerado na hora de escolher o apartamento para casal é a localização. Desse modo, busquem priorizar um imóvel que esteja próximo aos principais compromissos de vocês, como o local de trabalho, além da casa dos parentes e amigos próximos.
Ao mesmo tempo, o apartamento deve estar perto de comodidades que facilitem a rotina, como supermercados, restaurantes, opções de lazer, consultórios médicos e hospitais, agências bancárias, shopping centers e semelhantes.
Dessa forma, os dois vão perder menos tempo em deslocamentos e poderão passar mais tempo juntos.
3. Observar tamanho e configuração do apartamento
Caso pelo menos um dos integrantes do casal goste ou tenha o costume de preparar as próprias refeições, é preciso ter atenção ao tamanho da cozinha e se ela permite cozinhar com tranquilidade. Ao mesmo tempo, se algum dos dois trabalha de casa, uma sala maior ou um quarto a mais que permita a criação de um escritório home office pode ser a prioridade.
É nesse ponto que entender o perfil do casal e as necessidades de cada um será importante: escolher a melhor configuração possível do apartamento e qual tamanho será necessário para os cômodos.
4. Preferir imóveis que permitam a personalização da planta
A solução ideal ao escolher um apartamento para casal que contemple as necessidades das duas pessoas é escolher um imóvel que permita a personalização da planta.
O edifício Urban, por exemplo, vem com a proposta de trazer a planta perfeita para as mais diferentes configurações de família e estilos de vida. As unidades contam com menos pilares e a possibilidade de personalização da planta de acordo com o que você precisa, em consonância com os limites do projeto.
Conheça agora o edifício Urban e todas as possibilidades que ele oferece, para além da personalização da planta. Para mais dicas como as que você acabou de conferir, continue de olho no nosso blog.