Close

História

A Colil Construções nasceu no ano de 1979, fruto de uma sociedade entre irmãos. Sua primeira obra foi uma casa localizada em Maceió, que logo ganhou destaque pelo profissionalismo com a qual foi executada. A partir de então, sob o as mãos de Gilson José Lins Calheiros, de tijolo em tijolo, a Colil Construções foi se erguendo e se tornado uma empresa cada vez mais sólida e respeitada no mercado imobiliário em Alagoas.

Atuando inicialmente na construção de casas e edifícios na parte alta da cidade, a empresa deu um grande passo quando ergueu seu primeiro edifício na região baixa de Maceió: o Edifício Turquesa. A partir daí, a Colil decidiu encarar o desafio de mudar seu nicho e passou a entregar ao mercado apenas empreendimentos verticais, construídos nos bairros mais nobres da capital alagoana.

A construtora passou por uma grande mudança quando o Hugo Montenegro Dâmaso, atual diretor, iniciou seus trabalhos na empresa, investindo na modernização, tecnologia e arquitetura dos empreendimentos, sem perder de vista o alto nível de padrão de qualidade e o compromisso social e ambiental para com o meio.

Sua forma de atuar no mercado fez a empresa se destacar no setor, sendo reconhecida pelo compromisso com a qualidade de seus negócios e respeito a seus clientes.

E foi em 2018 que a Colil Construções deu mais um importante passo. Para atender às necessidades do mercado e manter sempre o alto padrão de seu produto, a construtora inovou mais uma vez e segmentou seus empreendimentos criando as Linhas Colil, divididas entre SELECT, PREMIUM e DESIGN.