Close

Blog

22 de novembro de 2021

Como fazer uma decoração de Natal moderna? Veja 4 passos!

decoração-de-natal-moderna
Saiba como fazer uma decoração de natal moderna. Foto: Reprodução/Envato

Está chegando a hora de entrar no clima natalino! É o momento em que casas, prédios, ambientes de trabalho, enfim, tudo ganha mais cor e luz para lembrar a data tão especial. Mas que tal inovar este ano e apostar em uma decoração de Natal moderna?

Sem dúvida, é uma ótima ideia para quem quer sair da mesmice e, ao mesmo tempo, garantir a atmosfera natalina.

E se você não sabe como fazer, não se preocupe! Vamos ensinar a fazer uma decoração de Natal moderna em 4 passos a partir de agora. Continue a leitura do post e confira!

1. Aposte em uma árvore diferente

Já pensou em fugir do tradicional pinheiro verde? Hoje, existem diversas opções no mercado de árvores de Natal com as mais diferentes cores e modelos. Uma árvore branca, por exemplo, pode ser uma excelente opção para quem curte uma decoração mais minimalista. 

Ao mesmo tempo, ela pode reforçar o colorido dos enfeites, se você é daqueles que gosta de muita cor. Há, ainda, árvores nas cores azul, dourada, vermelha, entre outras. Analise qual pode conversar melhor com seu espaço e seu estilo e ajudar a sair do comum.

2. Invista em iluminação

Uma das principais responsáveis pelo clima natalino em todos os lugares é a iluminação. Em Gramado, no Rio Grande do Sul, por exemplo, ela se tornou a grande atração do chamado “Natal Luz”. E, em casa, ela não precisa e nem deve ficar restrita à árvore de Natal!

Portanto, é interessante observar os locais da sua casa que podem receber uma iluminação especial durante esse período do ano. Geralmente, as luzes ficam penduradas em lugares que visíveis para a vizinhança, mas isso não é obrigatório.

Muito versáteis, as luzinhas conhecidas como pisca-pisca podem se encaixar em diversos lugares e de diversas formas: você pode pendurá-las na parede onde trabalha, envolver vasos e objetos natalinos com elas, contornar mobília… enfim: o que vale aqui é a sua criatividade!

3. Experimente opções para a tradicional guirlanda

A guirlanda, pendurada na porta de casa, tem a função de indicar que aquele local já está preparado para a chegada do Natal. Para quem não abre mão dessa sinalização, existem opções à tradicional guirlanda circular verde.

Uma possibilidade é envolver os galhos de um arbusto, ou procurar por guirlandas feitas de tecido, lã, entre outros materiais. Ah, você pode, ainda, substituir a guirlanda por uma estrela-guia, em referência à da tradicional história dos reis magos: existem opções em arame e até mesmo formada por luzes pisca-pisca.

4. Utilize adornos de madeira

Os adornos de madeira são uma excelente dica para quem quer montar uma decoração de Natal moderna. Eles agregam charme, um tom rústico, elegante e original para sua decoração.

Dessa forma, você pode escolher pequenas árvores de madeira para colocar sobre a mobília, bonequinhos que lembrem a data e até mesmo enfeites para pendurar na árvore. Existem estrelas e até bolas feitas com o material.

Agora você já sabe como fazer uma decoração de Natal moderna. Chegou a hora, então, de colocar a mão na massa e enfeitar seu ambiente para essa data tão especial, deixando o clima natalino invadir o dia a dia de todos. E para mais dicas, continue de olho aqui no nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *